OUTROS DESTAQUES
Mercado
Brasil Telecom vai às compras em 2007
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 , 20h03 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A diretoria da Brasil Telecom (BrT) definiu que 2007 será um bom ano para aquisições. Durante a apresentação dos resultados da companhia para a imprensa, em São Paulo, o presidente, Ricardo Knoepfelmacher destacou que a empresa está analisando oportunidades não só na área de telecomunicações e também fora da região onde atua. O executivo não quis comentar sobre as oportunidades que já estão na mesa, como a compra da Telemig Celular e da TIM. ?Buscamos oportunidades em mercados convergentes e no mundo wireless. Estamos com um caixa robusto e boa capacidade de alavancagem?, diz. A companhia comemora um lucro recorde de R$ 470,4 milhões em 2006, revertendo o prejuízo de R$ 29,6 milhões de 2005.
O executivo destacou que o crescimento de 46% no ano da base de banda larga ? fechando 2006 com 1,3 milhão de acessos em serviço ? é propícia para o serviço de IPTV. Já iniciou um teste piloto com a oferta de video-on-demand (VOD) com 300 usuários em Brasília "que já é sucesso na fase pré-comercial?, afirma. O teste é voltado para a precificação do serviço e do mapeamento do perfil de consumo desses assinantes, diz Ricardo K, destacando que a empresa vê boas oportunidades de parceria nesse segmento de mercado ?assim que forem resolvidas as dificuldades regulatórias?. Com relação ao WiMax, ele defende o direito de as incumbents ofertarem serviços em suas áreas de concessão. ?Nós entendemos bem a rede do cliente e este terá preços competitivos?, completa.

Queda na telefonia fixa

A queda na receita da telefonia fixa que representava 79% no quarto trimestre de 2005 e passou para 72% no último trimestre do ano passado, quando foram desconectadas as linhas inativas, foi compensada pelo crescimento da receita de dados (que subiu de 14% ante 16% no mesmo período do ano passado) e da telefonia móvel que foi de 7% para 12%.
Charles Putz, diretor de relações com os investidores da BrT, descartou a influência do VoIP nesses resultados. ?O serviço de VoIP é incremental ao tráfego atual pois a penetração do ADSL no País ainda é muito baixa. A receita é compensada também pela difusão da banda larga?, afirmou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top