OUTROS DESTAQUES
Internet
BrT oferece acesso discado com preço fixo
sexta-feira, 31 de março de 2006 , 15h27 | POR FERNANDO PAIVA

A Brasil Telecom (BrT) criou um serviço de acesso discado à internet com preço mensal fixo. O ?Internet toda hora?, como foi batizado, garante ao usuário acesso ilimitado pela linha telefônica com velocidade de 56 Kbps ao custo de R$ 29,90/mês.
Um dos motivos que levou a BrT a criar esse serviço foram os picos de tráfego nos horários com tarifa reduzida, como após a meia-noite e nos fins de semana. ?Queremos estimular o cliente a usar a internet discada em qualquer horário?, explicou o gerente de comunicação de dados e banda larga da operadora, Ildeu Borges. O serviço pode ser também a solução para a crítica de consumidores preocupados com a transição da cobrança de pulso para minuto, que encareceria o acesso à internet discada.
Hoje a BrT tem aproximadamente 1,2 milhão de usuários de internet discada. Borges espera que até o final do ano entre 50 mil e 60 mil adotem o ?Internet toda hora?. O serviço da BrT está disponível em nove cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).
O ?Internet toda hora? funciona por enquanto com apenas dois provedores, ambos gratuitos: Ibest e iG (pertencentes à BrT). Porém, outros provedores serão incluídos na lista nos próximos dias, informou o executivo. Para cada provedor, o serviço oferecerá uma linha própria para acesso discado. Um dispositivo na rede identificará se a linha que realiza a chamada está cadastrada no ?Internet toda hora?.
O serviço oferece um mecanismo adicional: interrompe a chamada se o computador permanecer inativo por mais de uma hora. Além disso, pode ser combinado com outro serviço da BrT, o ?Fale.com?, um software que permite atender pelo computador chamadas recebidas quando o usuário estiver conectado à internet pelo telefone.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top