OUTROS DESTAQUES
Internet
Net lança Ambiente Vírtua
quarta-feira, 31 de julho de 2002 , 17h36 | POR REDAÇÃO

A Net Serviços de Comunicação anunciou nesta quarta, 31, o lançamento oficial do Ambiente Vírtua, um espaço de navegação multimídia exclusivo para os 55 mil assinantes do serviço de acesso à Internet em alta velocidade. Em operação há 2 meses, o ambiente é resultado de uma parceria do Vírtua com 17 portais de conteúdo; entre eles SuperIG, Terra, Yahoo!, AllTV, Fulano e Climatempo. De acordo com diretor comercial da Net, Marco Aurélio Ferreira, o ambiente vai funcionar de maneira semelhante ao sistema pay-per-view das televisões por assinatura, em que o assinante escolhe o conteúdo a que quer ter acesso. Apenas 30% do conteúdo do ambiente é gratuito. Além do conteúdo exclusivo, o ambiente proporcionará ao assinante uma otimização da banda de acesso, pois os provedores de conteúdo possuem um link direto com o centro de operações da Net, formando uma rede privada. Com isto, o assinante do Vírtua não precisa mais passar pela "nuvem" da Internet para acessar o conteúdo exclusivo. Por enquanto, o Ambiente Vírtua está disponível apenas para a cidade de São Paulo, mas deve ser estendido para as principais capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Ganho de escala

Há cerca de três meses a Net liderou um consórcio de provedores de acesso para alugar um link de Internet, o que possibilitou uma redução do preço do provedor para o usuário final. Os valores do provedor de banda larga, que chegavam a até R$ 70, hoje custam em média R$ 15 para os assinantes do Vírtua. Com isso, mesmo sem o impulso das campanhas publicitárias, que só devem ser retomadas no quarto trimestre deste ano, o Vírtua vem mantendo uma média de mil assinaturas por mês.
O Ambiente Vírtua também faz parte dos planos de novos negócios da Net. De acordo com o diretor executivo para o mercado corporativo, Fernando Mousinho, existe um nicho de pequenas e médias empresas a quem pode interessar vender produtos para a comunidade Vírtua. O projeto já começou a ser desenvolvido.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top