OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Alcatel anuncia corte de mais 4 mil empregos
quarta-feira, 31 de outubro de 2007 , 18h36 | POR REDAÇÃO

A Alcatel-Lucent anunciou nesta quarta-feira, 31 que vai cortar mais 4 mil empregos, nos Estados Unidos e na França para economizar 400 milhões de euros como parte de seu plano de reestruturação. A companhia também anunciou que o o CFO (chief financial officer) Jean-Pascal Beaufret deixa a companhia nas próximas semanas, substituído por Hubert de Pesquidoux, chefe da divisão corporativa.
Para agilizar as operações, a CEO da companhia, Patricia Russo, criou um comitê administrativo composto por sete membros que irão se reportar diretamente. As novas medidas são adicionais aos planos apresentados pela empresa de cortar 12,5 mil empregos até 2009 e gerar uma economia de 1,7 bilhão de euros em três anos.
Para agilizar as operações regionais serão criadas duas estruturas: uma para as Américas e outra que inclui a Ásia-Pacífico, Europa, África e o Oriente Médio. Frederic Rose, atual responsável pela região da Ásia-Pacífico, assumirá outras responsabilidades nas regiões da Europa e Norte e Europa e Sul; Cindy Christy irá liderar a região das Américas. Frederic Rose e Cindy Christy continuarão a se reportar diretamente a Patricia Russo. Olivier Picard, responsável pela região Europa e Sul, continuará a supervisionar a região, reportando-se e atuando como adjunto de Frederic Rose. Christian Reinaudo, responsável pela região Europa e Norte, sai da companhia em busca de novas oportunidades. Com a notícia as ações da companhia tiveram alta de 4,2% na abertura dos mercados em Paris, mas recuaram para uma alta de 0,3% ao longo do dia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top